O Ácido sórbico e os Sorbatos.
O ácido sórbico e seus sais se tornaram os conservantes líderes no setor de alimentos em todo o mundo nos últimos 30 anos.
Os produtos mais usados são o próprio ácido sórbico (E200) e o sorbato de potássio (E202).
Em muitos países, o sorbato de sódio (E201) e o sorbato de cálcio (E203) também são permitidos. O ácido sórbico é moderadamente solúvel em água, o sorbato de sódio tem melhor solubilidade e o sorbato de potássio é muito livremente solúvel e pode ser usado para produzir soluções de estoque a 50%.
Os sorbatos solúveis são preferidos quando se deseja usar o conservante na forma líquida, ou quando os sistemas aquosos devem ser preservados.
O sorbato de sódio na forma sólida é instável e sofre rapidamente oxidação pela exposição ao oxigênio atmosférico. Portanto, não é produzido em escala industrial.
As soluções aquosas de sorbato de sódio permanecem estáveis por algum tempo. O sorbato de cálcio é usado na fabricação de invólucros fungistáticos porque é altamente estável à oxidação, mas esse uso é muito limitado.
O ácido sórbico e os sorbatos podem ser adicionados diretamente ao produto. Os produtos podem ser mergulhados ou pulverizados com soluções aquosas de sorbatos.
Atias Química Matriz.
Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro
CEP- 01301-000 São Paulo – SP
Central de Atendimento - (11)3122-3222
Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br
#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias
#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos
0 comentários: