Polisorbato 80.



Polisorbato 80.


Tudo que é industrializado precisa de alguns ingredientes que são responsáveis por manter o sabor e fazer com que o produto não perca sua qualidade no tempo em que fica dentro do pacote. Um dos ingredientes que possuem essa função é o Polisorbato 80.

O ingrediente tem como principal função ser um estabilizante e também emulsificante para os produtos industrializados. Ele também é utilizado na indústria de cosméticos.

POLISORBATO 80 UTILIZADO COMO EMULSIFICANTE, ESTABILIZANTE E UMECTANTE DE PRODUTOS.


O polisorbato 80 é um produto químico categorizado como emulsificante, o que significa que sua aplicação tem como finalidade garantir a perfeita emulsão (ou seja, a mistura) de dois ou mais líquidos que, devido às características de suas propriedades, não poderiam se misturar de modo uniforme através unicamente de recursos naturais.


Utilizado para homogeneizar soluções que integram óleo e água, o polisorbato 80 é uma substância que possui propriedades estabilizantes, emulsificantes e umectantes. O resultado obtido através da aplicação do produto é uma mistura absolutamente uniforme e estável, evitando que, com o tempo, as substâncias se separem, prejudicando a qualidade do produto alimentício.


SEGMENTOS ONDE É APLICADO O EMULSIFICANTE POLISORBATO 80


As principais aplicações do emulsificante polisorbato 80 são voltadas para as produções dos setores de:

Cosméticos;
Alimentos.


O setor de cosméticos recorre à aplicação do emulsificante para promover a estabilidade ou homogeneidade de produtos como cremes, loções e shampoos.


Na produção alimentícia, o polisorbato 80 pode ser utilizado para alcançar o mesmo efeito de homogeneização em produtos como sorvetes, por exemplo, que, com a adição do produto químico, tornam-se mais cremosos e apresentam maior resistência ao derretimento.


Outra aplicação do polisorbato 80 é realizada na indústria da panificação - empreendimentos desse setor empregam o produto para elevar a qualidade da farinha.


DISTRIBUIÇÃO DE POLISORBATO 80 PARA O SEGMENTO DA NUTRIÇÃO ANIMAL


Atuante como importadora e distribuidora de produtos químicos diversos comercializa produtos para indústrias de segmentos variados em todo o Brasil. Um segmento em constante expansão e que é um dos focos da equipe da distribuidora é o segmento da nutrição animal.


A distribuidora oferece a esse segmento diversos produtos químicos, entre os quais está o polisorbato 80, devido à sua capacidade de conferir estabilidade para diversos tipos de produtos alimentícios.


Também servem como aditivos para as produções realizadas por diversos empreendimentos que produzem e comercializam alimentos para animais as necessidades de fabricantes de ração para gatos, cães, aves, bovinos, caprinos, equinos, ovinos, peixes e crustáceos.

Entre os produtos comercializados está o emulsificante polisorbato 80. Considerando que polisorbato são substâncias estabilizantes, umectantes e emulsificantes, utilizados para homogeneizar soluções de água e óleo, os emulsificantes realizam a mistura - emulsão - de dois ou mais líquidos, que naturalmente não se misturarem.


O emulsificante polisorbato 80 pode ser utilizado em:

Cosméticos para promover homogeneidade/estabilidade em shampoos, cremes e loções;
Alimentos como sorvetes, para torná-los mais cremosos e mais resistentes a derretimento.
Molhos e cremes;

Além disso, o emulsificante polisorbato 80 pode ser usado como melhorador de farinha, na indústria de panificação.

Em resumo, o emulsificante polisorbato 80 é bastante utilizado na indústria de alimentos, com o mesmo fim estabilizador de emulsões e cremes.




Gostou desse conteúdo?

Deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!


Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

0 comentários: