O que é Soro de leite em Pó? Para que Serve?




O que é Soro de leite em Pó? Para que Serve?


O produto derivado da produção de queijo é valioso. O soro de leite em pó não só agrega valor nutricional e melhor textura ao alimento, mas também melhora a sustentabilidade, já que recupera grandes quantidades de água que seriam perdidas.


O soro de leite é um produto derivado da produção de queijos duros, semiduros e macios. É uma valiosa matéria-prima para a produção de soro de leite em pó e produtos de valor agregado, como o concentrado de soro proteico (WPC) e a proteína isolada do soro de leite (WPI).


Valor nutricional e textura aprimorada.


Uma tecnologia de processamento avançada é necessária para fazer produtos de soro de leite, como WPC e lactose em pó. O soro de leite em pó e o WPC são amplamente usados na indústria alimentícia, como em carne processada, salsichas, alimentos saudáveis, bebidas, comida para bebê e doces. Eles conferem aos produtos alimentícios maior valor nutricional e uma textura mais agradável.



Aplicações de processamento para soro de leite em pó.



Tradicionalmente, o soro de leite era considerado um produto derivado descartável da produção do queijo.


Agora, graças ao desenvolvimento de métodos industriais, como centrifugação, filtragem e secagem por pulverização, tornou-se possível produzir uma variedade de pós derivados do soro de leite puro.


Eles podem ser produzidos eficientemente em grande escala para uso em aplicações que requerem níveis altíssimos de segurança do alimento.  Tudo isso, combinado com um conhecimento mais profundo de seu valor nutricional, fez com que o soro de leite hoje seja considerado um ingrediente igualmente valioso.




Gostou desse conteúdo?


deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!


#AditivosQuímicos

 



Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar - Centro
CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

0 comentários: