Aditivos alimentares e suas apliacações na indústria.



Aditivos alimentares  e suas apliacações na indústria.

A seguinte classificação de aditivos é baseada em critérios de suas funções tecnológicas. No entanto, é necessário enfatizar que existem outras classificações baseadas na origem (natural ou sintética) ou no tipo de aditivo.

Estabilizadores de características físicas.

- Emulsificantes: Substâncias que permitem a manutenção ou formação de uma mistura homogênea de duas ou mais fases não miscíveis. Por exemplo, água e óleo.
- Espessantes: macromoléculas que preservam as texturas de alimentos como viscosidade ou efeito gelificante. Por exemplo, adicionando E-406 (ágar-ágar) a um atolamento preserva por sua textura.

- Agentes antiaglomerantes: substância que impede a formação de aglomerados ou protuberâncias que afetam a homogeneidade do produto. Eles são geralmente usados ​​em sopas, molhos, sucos ou laticínios.

- Corretores de acidez: substâncias que controlam ou alteram o pH dos alimentos. O controle inadequado pode levar à proliferação de bactérias indesejáveis ​​nos alimentos que poderia supor um risco à saúde.





Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: