Aditivos alimentares não são uma invenção moderna.



Aditivos alimentares não são uma invenção moderna.

As pessoas sempre precisaram preservar os alimentos após a colheita, para poderem comer durante o inverno. Sal e fumaça têm sido usados ​​para preservar alimentos desde os primeiros tempos.

E depois há o desejo de fazer com que a comida pareça e tenha um sabor melhor. Os antigos egípcios usavam cores e aromas em seus alimentos, enquanto os romanos usavam especiarias e salitre, além de corantes. Muitos desses aditivos eram caros, e somente os ricos podiam comprá-los.

Os aditivos alimentares são substâncias adicionadas aos alimentos para preservar, ou melhorar seu sabor e aparência.

Alguns aditivos são usados ​​há séculos; por exemplo, conservar alimentos decapando (com vinagre), salgando, como no bacon, conservando doces ou usando dióxido de enxofre, como em alguns vinhos. Com o advento dos alimentos processados ​​na segunda metade do século XX, muitos outros aditivos foram introduzidos, de origem natural e artificial.


 No século passado, novos aditivos foram descobertos e inventados que podem ser usados ​​para melhorar produtos alimentícios a um custo relativamente baixo. A primeira delas incluía cores em queijo, emulsificantes em margarina, fermento em pó em misturas para bolos e gelificantes em geléias.

Nos últimos 40 anos, ocorreram desenvolvimentos dramáticos na ciência e tecnologia de alimentos, juntamente com um aumento substancial no uso de aditivos alimentares. A indústria de alimentos agora pode fabricar uma enorme variedade de produtos, com qualidade  e uniforme.



Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: