Indústria de Farináceos.



Indústria de Farináceos.

A farinha procede da moagem de cereais (trigo, aveia, milho, arroz etc.), de leguminosas (em especial da soja) ou de raízes, como a mandioca.

As farinhas apresentam elevado conteúdo de carboidratos e, em alguns casos, também de proteínas, minerais e enzimas. As chamadas farinhas panificáveis são as que servem para a elaboração do pão. Na maior parte, são obtidas a partir do trigo e do centeio.

O processo de extração da farinha exige uma série de operações, como a separação das impurezas do grão, o descascamento e a moagem. Em seguida faz-se a distribuição dos diversos tipos, com o emprego de peneiras ou de jatos de ar.

As farinhas têm muitas aplicações na indústria alimentícia e são amplamente utilizadas em estabelecimentos alimentares (como confeitarias, padarias e rotisserias), misturadas a gorduras e azeites, açúcar e componentes diversos como o cacau, a baunilha e outras essências.

Com elas se prepara uma grande variedade de produtos: bolos, biscoitos, bolachas, roscas e folheados. Também são utilizadas para fazer massas, caso em as farinhas de trigo-duro são mais utilizadas, embora em alguns países também se encontrem massas feitas a partir da farinha de soja.



Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: