Bolor um inimigo dos alimentos.



Bolor um inimigo dos alimentos.


O que é bolor?

Antes de tudo, precisamos entender com o que estamos lidando. O bolor, ou mofo, é um termo que se refere à várias espécies diferentes de fungos. A parte visível desses fungos aparenta ser fofa, como um algodão, e é colorida. Os mais comuns são verde ou cinza, mas o mofo pode ser azul, branco e até mesmo avermelhado.

Muitas vezes achamos que para salvar um alimento embolorado basta cortar aquele pedacinho verde. Não é bem assim. Esses fungos são como icebergs, a parte visível é só uma pequena porcentagem do tamanho real dele. Por isso, a atitude mais aconselhada a se tomar é jogar todo o alimento fora.

Além disso, a grande maioria dos bolores liberam toxinas prejudiciais à saúde. A ingestão pode levar à náuseas, irritações, alergias e outras complicações, mas são raros os casos de problemas mais sérios causados especificamente por esses fungos.

O que embolora com mais facilidade?

Como existem vários tipos diferentes, o bolor pode aparecer em quase qualquer lugar. Desde paredes e madeiras até comidas industrializadas e frutas. Os produtos mais macios são os concorrentes mais fortes à aparição de bolor. Portanto, livros, tecidos de algodão e, claro, comida.


Por esse motivo na indústria de alimentos é altamente recomendada a utilização dos Conservantes, também chamados de conservadores, são ingredientes colocados em alimentos com o propósito de aumentar o seu tempo de vida útil, protegendo-o de bactérias, fungos, leveduras e quaisquer outros tipos de microorganismos ou ainda de reações químicas que possam deixar o produto impróprio para o consumo.



Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: