O melhor dos Aditivos Alimentares.
Produzir alimentos para venda pode ser um grande desafio, principalmente quando eles começam a apresentar alguns probleminhas. Às vezes eles emboloram muito rápido, outras ficam muito duros ou até acabam perdendo a cor depois de alguns dias.
Acidulantes: Um aditivo é classificado como acidulante quando é capaz de aumentar a acidez de um alimento ou conferir a ele sabor ácido.
Antioxidantes: Amplamente utilizados na indústria alimentícia, os antioxidantes têm a função de preservar os alimentos, retardando a deterioração, rancidez e descoloração.
Antiumectantes: Estes aditivos são altamente higroscópicos, ou seja, têm grande afinidade com água. É por este motivo que os antiumectantes são utilizados em alimentos que se deseja impedir a absorção de umidade, permitindo que eles fiquem mais sequinhos e crocantes por mais tempo.
Conservantes: Também chamados de conservadores, são ingredientes colocados em alimentos com o propósito de aumentar o seu tempo de vida útil, protegendo-o de bactérias, bolores, leveduras e quaisquer outros tipos de microorganismos ou ainda de reações químicas que possam deixar o produto impróprio para o consumo.
Flavorizantes: Flavorizantes são aditivos que funcionam muito parecido como os corantes, mas ao invés de conferir ou intensificar cores, eles conferem ou intensificam aromas e sabores.
Umectantes: Ao contrário dos antiumectantes, os umectantes são aquelas substâncias que evitam que o alimento perca umidade. São eles que capturam a umidade do ambiente e impedem que o produto fique ressecado.
Veja matéria completa em nosso blog.
Atias Química Matriz.
Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br
#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias #IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos #tripolifosfatodesodio #acidoascorbico
0 comentários: