Os principais aditivos para lubrificantes e suas funções.



Os principais aditivos para lubrificantes e suas funções.

É importante destacar que existe uma variedade de aditivos que é colocada em lubrificantes, para que o rendimento destes seja melhorado. Mas, cada uso dependerá da situação.

Você verá agora os aditivos mais utilizados:

Detergentes ou dispersantes.

Este é um dos aditivos mais comuns associados aos lubrificantes. Como é possível imaginar, o produto tem como sua principal função a limpeza dos resíduos de carbono, formados durante a combustão.

Portanto, eles apresentam a propriedade de dispersar o carbono, além de fazer a limpeza dos resíduos que se encontram na parede do motor.

É importante destacar que ele não deve ser pensado como um produto de limpeza do óleo. O lubrificante deve ser trocado de forma regular.

Antioxidantes.

Os aditivos antioxidantes são aqueles que apresentam como característica a inibição da oxidação. De forma geral, ele reage com o oxigênio e, assim, evita que o metal seja oxidado.

Este aditivo é um dos mais importantes se você pretende que seu motor se mantenha sempre em bom estado. Ele é essencial para aumentar a vida útil dos equipamentos.

Anticorrosivos.

Este tipo de aditivo é utilizado para proteger o motor contra agressões químicas decorrentes do processo de combustão.


Antiespumantes.

É preciso entender que movimentos bruscos podem fazer com que o lubrificante forme espumas. Este tipo de aditivo, misturado com o óleo, tem a propriedade de desfazer as bolhas de ar, e, dessa maneira, evita que as espumas sejam formadas.

O problema da espuma é que ela é considerada um eficiente isolante térmico. Seu excesso fará com que o controle da temperatura se torne bastante difícil, o que pode vir a causar problemas sérios.


Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: