Aditivo de Sabor.



Aditivo de Sabor.

Um aditivo de sabor é um produto químico único ou uma mistura de produtos químicos de origem natural ou sintética que fornece todo ou parte do impacto no sabor de um determinado alimento.

Esses produtos químicos são adicionados para substituir o sabor perdido no processamento e desenvolver novos produtos. Os aromas são o maior grupo de aditivos alimentares, com mais de 1.200 compostos disponíveis para uso comercial.


Aromas naturais são derivados ou extraídos de plantas, especiarias, ervas, animais ou fermentações microbianas.

Aromas artificiais são misturas de compostos sintéticos que podem ser quimicamente idênticos aos aromas naturais. Aromas artificiais são freqüentemente usados em produtos alimentícios devido ao alto custo, falta de disponibilidade ou potência insuficiente dos aromas naturais.

Os intensificadores de sabor são compostos que são adicionados a um alimento para complementar ou aprimorar seu próprio sabor natural. O conceito de aprimoramento de sabor teve origem na Ásia, onde os cozinheiros acrescentaramalgas para estoques de sopa , a fim de proporcionar um sabor mais rico a certos alimentos.

O componente de melhoria de sabor das algas marinhas foi identificado como o aminoácido L -glutamato e o glutamato monossódico (MSG) tornou-se o primeiro intensificador de sabor a ser usado comercialmente.

Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: