Glicerina Bi-Destilada.

 


Glicerina Bi-Destilada.


A Glicerina Bi-Destilada é um insumo com multifuncionalidades utilizado amplamente pela indústria cosmética. Com uma grande capacidade de hidratação, a glicerina é uma substância que promove melhora no aspecto da pele e dos cabelos, sendo muito constante nas formulações de sabonetes, cremes, shampoos e hidratantes de todos os aspectos. Principalmente utilizada como solvente, emoliente e umectante, a glicerina bidestilada é um insumo versátil.


Muito versátil, a glicerina bi-destilada possui diversas funções nas mais variadas indústrias. 


Assim, a glicerina bi-destilada é utilizada como solvente para substâncias orgânicas e inorgânicas, além de impedir a precipitação de hidróxidos metálicos. Faz parte da composição de explosivos como trinitroglicerol. A glicerina bi-destilada também possibilita a extração de essências variadas, além de ser capaz de conservar os níveis de umidade de certas composições e ter a função de formar líquidos não sujeitos aos efeitos do congelamento e lubrificantes.


Em suma, a glicerina bi-destilada é conhecidamente um insumo emoliente, umectante, lubrificante, plastificante, solvente, agregador de consistência, além de ótimo veículo.


Aplicações: Por ser uma substância não irritante, inodora e segura, além de muito hidratante, a glicerina bi-destilada é utilizada de forma ampla pela indústria cosmética na produção de cremes, para tratamento da pele e dos cabelos. Além disso, na indústria alimentícia, a função de solvente, umectante e agente agregador são muito importantes para a produção de bolos, doces e sorvetes, retardando a cristalização do açúcar, além ser um espessante, estabilizante, gelificante e emulsificante. Ainda, na indústria farmacêutica, faz parte da composição de anestésicos, xaropes, cápsulas, supositórios, entre outros.


Veja matéria completa em nosso blog.


Atias Química Matriz.


Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP


Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br


#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos


0 comentários: