Corantes Artificiais.
Com a modernização da indústria alimentícia surgiram diversas demandas de comidas com designe de cor. Para conferir cor a uma série de alimentos como bolos, doces, bolachas, balas de goma, sucos, entre outros produtos; é necessário a utilização de corantes que não causem nenhum malefício à saúde humana.
Um corante é toda substância que, se adicionada à outra substância, altera a cor desta. Pode ser uma tintura, pigmento, tinta ou um composto químico.
Num sentido mais estrito, corantes são substâncias compostas e compostos químicos, tanto naturais (e suas modificações) quanto sintéticos, relativamente definidos e até puros normalmente aplicados na forma de suas soluções, tanto em água quanto em outros solventes, destacadamente o etanol, que se fixam de alguma maneira, predominantemente por fenômenos em escala molecular a um substrato, que pode ser um tecido (têxtil), papel e outros derivados de celulose, cabelo humano e pelos de animais, couro e diversos materiais.
Dentro de um conjunto de requerimentos ideais, as substâncias corantes devem ser estáveis à luz, especialmente a ultravioleta e aos processos de lavagem e à ação da água, como da chuva.
Veja matéria completa em nosso blog.
Atias Química Matriz.
Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro
CEP- 01301-000 São Paulo – SP
Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br
#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias
#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos
0 comentários: