Bicarbonato de Sódio.



Bicarbonato de Sódio.

O bicarbonato de sódio ( nome IUPAC : hidrogenocarbonato de sódio ), comumente conhecido como bicarbonato de sódio , é um composto químico com a fórmula Na HCO 3 . É um sal composto por um cátion de sódio (Na + ) e um ânion de bicarbonato (HCO 3 - ).

O bicarbonato de sódio é um sólido branco que é cristalino , mas geralmente aparece como um pó fino. Tem um sabor ligeiramente salgado, alcalinogosto semelhante ao da lavagem de refrigerante ( carbonato de sódio ). A forma mineral natural é nahcolite . É um componente do natron mineral e é encontrado dissolvido em muitas fontes minerais .

O bicarbonato de sódio é usado com mais frequência na indústria de alimentos como agente de fermentação e é encontrado em alimentos como pães, pãezinhos, biscoitos e outros produtos de panificação.

O processo conhecido como fermento faz com que a massa ou a massa suba e se torne leve e porosa, aumentando a área da superfície. À medida que o bicarbonato de sódio aquece, o dióxido de carbono é liberado, fazendo com que a massa ou a massa suba.



Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: