Ácido Ascórbico.



Ácido Ascórbico.

O ácido ascórbico, também conhecido como vitamina C ou ácido L-ascórbico, é um composto orgânico de ocorrência natural com propriedades antioxidantes.

O ácido ascórbico é encontrado em plantas e alimentos, incluindo frutas cítricas, tomates e vegetais verdes. Possui outras aplicações no desenvolvimento de fotos e em algumas aplicações científicas especializadas. O ácido ascórbico também é usado na fabricação de plásticos e purificação de água.

O ácido ascórbico é um nutriente que o corpo humano precisa em pequenas quantidades para funcionar e permanecer saudável. Um antioxidante, ácido ascórbico pode ajudar a prevenir danos celulares causados ​​por radicais livres - moléculas instáveis ​​que podem danificar as células. Também ajuda a prevenir e tratar o escorbuto .

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos EUA , o ácido ascórbico pode ajudar o corpo humano a combater infecções bacterianas e a formar colágeno, uma proteína importante no tecido fibroso, dentes, ossos, pele e capilares.

Muitos alimentos são enriquecidos com ácido ascórbico para ajudar a repor o conteúdo de vitamina C que pode ser perdido dessa maneira. O ácido ascórbico é frequentemente adicionado a sucos de frutas, cereais, balas com sabor de frutas, frutas secas, carnes curadas e frutas congeladas, para fortalecer ou adicionar um sabor cítrico.

O ácido ascórbico também atua como conservante para impedir que alimentos como pão, carnes curadas, geléias e geleias se estraguem.




Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: