Entenda sobre Soda Cáustica e Barrilha Leve.





Entenda sobre Soda Cáustica e Barrilha Leve.

A soda cáustica líquida tem um poder neutralizador que ajuda no controle da poluição do ambiente. Esse é o principal motivo para a sua grande valorização como agente de limpeza. Também é muito utilizada na fabricação de vários produtos de limpeza, como anti-sépticos. A soda cáustica é um produto alcalino, sendo o oposto dos ácidos, os neutralizando.

É muito importante na aplicação para limpeza e desinfecção nas nossas casas e em instalações industriais como as instalações de galvanização de metal. Neste tipo de instalações são geradas grandes concentrações de metais dissolvidos que deverão ser removidos antes das descargas de excessos nos afluentes dos esgotos municipais. Para isto deve-se adicionar a soda cáustica.

Ela é também utilizada na fabricação de sabões em barra e detergentes de limpeza. A principal quantidade de soda cáustica é utilizada na produção dos mesmos para indústrias e especiais para certos fins.

Se denota uma grande procura de soda cáustica líquida nos países em desenvolvimento. São neles em que o sabão em barra é mais utilizado para a lavagem de roupa e higienização pessoal.

A utilização de soda cáustica líquida se dá nos detergentes para limpeza do forno, sabões e detergentes próprios para equipamentos que envolvam a limpeza e preparação de alimentos, máquinas especializadas para a limpeza de pisos, máquinas removedoras de tinta e muitas outras.

Barrilha Leve

É um pó branco, inodoro. Este produto também é conhecido como Carbonato de Sódio. É utilizado nas indústrias químicas em geral na preparação de carbonatos, fosfatos, na indústria de vidros, detergentes, cerâmica, papel, têxtil, metalurgia, sabões, petroquímica, estações de tratamento de água ou efluentes.


Gostou desse conteúdo?

Deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!

Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

0 comentários: