Qual é a diferença entre ingrediente e aditivo de um alimento?




Qual é a diferença entre ingrediente e aditivo de um alimento?


Ingredientes são os componentes essenciais de um determinadado produto, por ex: os ingredientes de uma cerveja são: água, malte, fermento e lúpulo.
Aditivos são componentes que são adicionados aos alimentos para enriquecerem, aumentarem a durabilidade, estabilizar, ou seja, possui uma função complementar.


Os alimentos são importantes para: fornecer energia, manter as funções fisiológicas e biológicas funcionando perfeitamente.


Conheça os aditivos químicos usados nos alimentos.


No iogurte, na farinha, na carne. Eles estão em praticamente todos os produtos industrializados e, não fosse a presença deles, muito do que a gente compra no supermercado não duraria a metade do tempo nem teria o sabor e a aparência que nos fazem consumi-los. Estamos falando dos aditivos alimentares.


Eles são até populares, mas, na prática, os consumidores ficam sem entender muito bem para que servem . Os aditivos são usados na alimentação humana há séculos, principalmente para garantir a conservação de alimentos. As civilizações antigas costumavam guardar carnes e outros produtos perecíveis em recipientes cobertos de cloreto de sódio, nosso popular sal. Ervas e especiarias também ajudavam na árdua tarefa de não desperdiçar a recompensa de caçadas desgastantes.


Gostou desse conteúdo?

Deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!


Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

0 comentários: