Dióxido Titânio Rutilo.




#AtiasQuímica

#DióxidoTitânioRutilo

#AditivoseIngredientes

 


Dióxido Titânio Rutilo.

 

Existem hoje dois tipos de dióxido de titânio, o Rutilo e o Anatase. Ambos tratam-se da mesma substância o que diferencia é simplesmente a geometria molecular que esse óxido cristalizou. Já abordamos aqui na Atias o dióxido de titânio Anatase, esse é mais utilizado em alimentos e outros fins que você pode procurar no post anterior.


 O Rutilo por sua vez tem um poder de cobertura maior e consegue uma alvura (poder de branqueamento) maior que do anatase.

Por isso, o Rutilo é largamente utilizado na produção de tintas desde as industriais até as tintas comuns que pintamos nossas casas.


É também largamente empregado na fabricação de plásticos (masterbatches), cerâmicas, vidros, papéis para conferir cor e cobertura; além de fins científicos para tratamentos de efluentes de fermentação, iniciador e/ou catalisador de polimerização e outras reações industriais, é utilizado em novas tecnologias de células fotovoltaicas, utilizado para tratamento de superfícies e corrosões, entre outras aplicações.


Podemos dizer hoje que o Dióxido de Titânio Rutilo é umas das matérias-primas mais consumidas do mundo hoje e a cada ano que se passa, encontra-se uma nova aplicação para esse óxido incrível tão presente no nosso dia-a-dia.



Gostou desse conteúdo? deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!



Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar - Centro
CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – http://atias.com.br



0 comentários: