Barrilha Leve.



Barrilha Leve.


Barrilha Leve é o nome comercial dado ao Carbonato de Sódio, um sal inorgânico com uso disseminado em vários processos industriais, presente também em artigos próprios para o consumo em domicílios e em estabelecimentos comerciais e de serviços.


É utilizado na produção de vidros, onde a barrilha é utilizada na produção dos tipos mais usuais de produtos dessa indústria, como os vidros destinados a embalagens, janelas, eletrodomésticos, entre outros produtos de consumo muito difundido. É um insumo fundamental nesse processo, no qual ela interage com a sílica - SiO2, principal matéria-prima do vidro, e com o carbonato de cálcio (CaCO3), presente no calcário.


Nos processos usuários de sabões e detergentes, ela é tanto ingrediente desses produtos - nos quais tem função emulsificante, quanto componente capaz de reduzir a dureza da água: águas muito ‘duras’, ou seja, com teores muito elevados de sais insolúveis em água, são menos eficazes nos processos de limpeza.


E na indústria química a Barrilha aparece em diversas sínteses de compostos inorgânicos: principalmente dos compostos de sódio, como o silicato e os fosfatos de sódio, bem como na produção do bicarbonato de sódio, bastante empregado na fabricação de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos e médicos, entre outros.


Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br


#atiasquimica

#atiasquímica

#alimentosindustrializados

#industria

#aditivoseingredientes

#aditivosalimentícios

#aditivosalimentares

#lavanderiaindustrial

#industriaautomotiva

#ingredientesalimentícios

#industriaalimenticia

#indústriaalimentícia

#indústria

#industriaalimentos

#industriatextil

#industriafarmaceutica

#indústriafarmacêutica

#produtosquimicos

#acidulantes

#conservantes

#espessantes

#corantesartificiais

#corantes

#antioxidantes

#emulsificantes

#aromatizantes

#fermentoquimico

#umectantes

#reguladoresdeacidez

#estabilizantes

0 comentários: