Glicerina Bidestilada como é usado pela industria?



Glicerina Bidestilada como é usado pela industria?


Glicerina é nome comercial da substância química glicerol (propanotriol), essa molécula é um composto orgânico líquido viscoso, incolor e de sabor adocicado.


A glicerina é principalmente oriunda de fontes naturais como óleos e gorduras tanto de origem animal como vegetal. Atualmente, ela também pode ser obtida por meio de extração do petróleo e até mesmo ser sintetizada quimicamente em indústrias sendo essas duas origens sintéticas.


É largamente utilizado em todas as indústrias, de fertilizantes foliares até medicamentos farmacêuticos, na fabricação de sabonetes e produtos de beleza graças ao seu alto poder umectante. Além disso, atua como um ótimo solvente de substâncias orgânicas e minerais.


O Glicerol é parte constituinte dos triglicérides ou triglicerídeos que são as gorduras e óleos, quando se passa um vapor muito quente, ou através de processos químicos, é possível separar a glicerina dos ácidos graxos (estearinas). Forma uma mistura dessas substâncias que são separadas através de destilação.


A glicerina bi-destilada que temos hoje no mercado é conhecida por sua alta pureza passando dos 99% de pureza, porém ela acaba carregando algum resíduo de sua origem. Grande parte da glicerina de origem vegetal que temos hoje vem da Soja que pode conter traços de alergênicos da Soja por exemplo. Já a glicerina de origem animal contém traços de estearinas e aminoácidos de origem animal.


Na prática, a glicerina de origem vegetal é a mais utilizada pela indústria alimentícia e química, mas por conter alergênicos a indústria farmacêutica utiliza na grande maioria a de origem animal.




Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br


#atiasquimica

#atiasquímica

#alimentosindustrializados

#industria

#aditivoseingredientes 

#aditivosalimentícios 

#aditivosalimentares

#lavanderiaindustrial

#industriaautomotiva

#ingredientesalimentícios 

#industriaalimenticia

#indústriaalimentícia 

#indústria 

#industriaalimentos

#industriatextil

#industriafarmaceutica

#indústriafarmacêutica

#produtosquimicos

#acidulantes

#conservantes

#espessantes

#corantesartificiais

#corantes

#antioxidantes

#emulsificantes

#aromatizantes

#fermentoquimico

#umectantes

#reguladoresdeacidez

#estabilizantes



0 comentários: