Soda cáustica.



 Soda cáustica.


A soda cáustica também apresenta uma série de outras aplicações na indústria de alimentos, como por exemplo, no refino do óleo animal e vegetal, na remoção de ácidos graxos e para descascar batatas, frutas e vegetais. Além disso, é usada na produção de celulose, papel e alumínio.


A soda cáustica é obtida por eletrólise da salmoura (solução concentrada de cloreto de sódio em água) livre de impurezas que prejudicam sensivelmente a eficiência e o rendimento do processo produtivo. Independentemente do processo, a soda cáustica apresenta-se sob a forma de solução aquosa, límpida, contendo cerca de 50% de hidróxido de sódio (NaOH) em peso, comercializada na forma a granel e transportada em carros-tanque e vagões ferroviários.


É um reagente essencial para a produção de diversos produtos químicos orgânicos. Entre as principais aplicações está o branqueamento de papel e celulose, além de ser amplamente utilizada na indústria química e petroquímica, metalurgia (produção de alumina para a indústria do alumínio), sabão e detergentes, indústria têxtil e de alimentos. De origem natural, tem relevante papel na prevenção à poluição e no tratamento de efluentes, viabilizando diversos processos industriais.


Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#alimentosindustrializados

#alimentos

#industria

#aditivoseingredientes 

#aditivosalimentícios 

#panificação

#panificacao

#massas

#sorvetes

#bebidas

#padaria

#cervejaria

#cerveja

#lavanderia

#textil

#ingredientesalimentícios 

#atiasmihael 

#industriaalimenticia

#indústriaalimentícia 

#industria 

#industriaalimentos

#industriatextil

#industrial

#cosmeticos

#cosméticos

#bicarbonatodesodio

0 comentários: