Ácido ascórbico e seu uso em alimentos.



Ácido ascórbico e seu uso em alimentos.


O ácido ascórbico é usado principalmente como antioxidante, o que pode proporcionar múltiplos benefícios aos  produtos alimentícios . Diminuir a oxidação preserva a cor e a frescura.

O baixo pH do ácido ascórbico pode ajudar a prevenir o crescimento microbiano, evitando a deterioração e preservando a frescura.

Por essas razões, o ácido ascórbico é um conservante popular de ingredientes naturais. Pode ser usado como conservante em uma vasta gama de produtos alimentares, incluindo pão, carnes curadas, geléias e geléias e outros molhos e pastas.

As propriedades da vitamina C do ácido ascórbico o tornam um excelente ingrediente para a suplementação vitamínica. Simplesmente adicionar ácido ascórbico aos alimentos aumenta o teor de vitamina C. Como a vitamina C de ocorrência natural é facilmente destruída, muitos alimentos são fortificados com ácido ascórbico para reabastecer o conteúdo de vitamina C.

O ácido ascórbico é frequentemente adicionado a sucos de frutas, frutas secas, cereais e outros salgadinhos para esse fim.

O sabor do ácido ascórbico não deve ser esquecido.

Como qualquer ácido, ele fornece um bom sabor azedo que aprimora muitos produtos alimentares. Doces, geleias, geleias e sucos de frutas geralmente se beneficiam dessa explosão de acidez que dá ao consumidor a impressão distinta de frutas frescas.




Atias Química Matriz.

Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro

CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br

#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias

#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos




0 comentários: