Polisorbato.




#Polisorbato

 


Polisorbato.


Polisorbato é um surfactante e emulsificante frenqüentemente utilizado na produção de comidas e cosméticos.

Quem trabalha na indústria alimentícia sabe como é importante a presença de determinados ingredientes na composição dos alimentos. Tudo que é industrializado precisa de alguns ingredientes que são responsáveis por manter o sabor e fazer com que o produto não perca sua qualidade no tempo em que fica dentro do pacote.

Um dos ingredientes que possuem essa função é o Polisorbato.

O ingrediente tem como principal função ser um estabilizante e também emulsificante para os produtos industrializados. Ele também é utilizado na indústria de cosméticos.

O Polisorbato  é um ingrediente de alto rendimento, ou seja, você compra pequenas quantidades e o produto rende bastante. Com a função de ser um estabilizante e também emulsificante, o Polisorbato  é mais utilizado na indústria alimentícia. Seu nome químico menos comum é o Monoleato de Sorbitan Etoxilado. Ele também pode ser conhecido como um emulsificante não iônico.

Assim como os vários ingredientes utilizados na indústria alimentícia, o Polisorbato  possui diversas aplicações, ou seja, algum produto que você consome no dia a dia pode conter uma dose de Polisorbato, mas não se preocupe pois isso não é necessariamente ruim.

O Polisorbato  serve para aumentar a umidade de produtos mais secos como também serve para aumentar a malemolência das gomas de mascar.

Como os alimentos podem passar muito tempo dentro de caixas e pacotes, é importante que eles não percam seu sabor nem a característica de fresco.

Logo, o Polisorbato  também é utilizado para manter essas características. Em massas prontas, o Polisorbato  é usado na absorção de amido e água. O Polisorbato  também age como modificante no que se refere a cristalização de gorduras.

O Polisorbato  também é responsável por controlar a aglomeração de gorduras em sorvetes e outros produtos.

O grande benefício do Polisorbato  para a indústria alimentícia é que ele permite que o alimento industrializado chegue com frescor e com sabor inalterado até o cliente final.





Gostou desse conteúdo? deixe seu like e comente suas dúvidas e sugestões!



Atias Química Matriz

Rua da Consolação, 293 2º andar - Centro
CEP- 01301-000 São Paulo – SP

Central de Atendimento - (11)3122-3222

Acesse nosso site para saber mais – http://atias.com.br

0 comentários: