Corante Caramelo.


 Corante Caramelo.


Dentre os corantes permitidos como aditivo na indústria de alimentos, o caramelo ocupa lugar de destaque: é o mais utilizado em alimentos industrializados e, também, o mais antigo aditivo aplicado para a coloração do produto final.


A caramelização do açúcar para produzir caldas escuras e aromáticas para serem adicionadas em doces e sobremesas caseiras vem sendo produzida há séculos.


Inicialmente, o corante caramelo era produzido pelo simples aquecimento de açúcares a altas temperaturas (cerca de 200ºC) até que 10% a 15% do seu peso inicial fosse perdido. Geralmente, utilizava-se açúcar de cana, mas também eram empregadas glicose, mel, melaço e misturas de açúcares, sendo que a glicose e a frutose são os açúcares que caramelizam mais rapidamente.


Com a crescente utilização dos corantes nas mais variadas aplicações alimentícias, foram introduzidas modificações no processo de fabricação, obtendo-se corantes com diferentes atributos funcionais e compatíveis com os vários tipos de alimentos e bebidas.


O poder colorífico do corante caramelo é de extrema importância. 



Atias Química Matriz.


Rua da Consolação, 293 2º andar – Centro


CEP- 01301-000 São Paulo – SP


Central de Atendimento - (11)3122-3222


Acesse nosso site para saber mais – https://atias.com.br


#atiasquímica #aditivosquímicos #aditivoseingredientes #indústriaalimentícia #antioxidantes #aditivosalimentícios #ingredientesalimentícios #atiasmihael #atias


#IndústriaAlimentícia #Indústria #IndústriaAlimentos





0 comentários: